TIM lança terceira geração no dia 16 de abril

A TIM programou o lançamento da sua rede de terceira geração para o dia 16 de abril. Em teleconferência com a imprensa e analistas no início de março para divulgação do balanço financeiro referente ao ano de 2007, o presidente da operadora, Mario Cesar Pereira de Araujo, adiantou que o lançamento aconteceria nos dez primeiros dias de abril.
Alguns meses antes, em janeiro, Mario Cesar revelou que a empresa colocaria no ar a rede em 850 MHz simultaneamente à rede na faixa de 2,1 MHz, adquirida em leilão para praticamente o Brasil inteiro. A TIM só tem a freqüência de 850 MHz no Nordeste (com exceção do Maranhão), em Minas Gerais, no Paraná (com exceção de Londrina e Tamarana) e em Pelotas (RS) e região. Ou seja, fora dos grandes centros. ?Vamos lançar as duas juntas quando tivermos uma boa cobertura em 2,1 MHz.?, disse o executivo em janeiro.
Como os termos de autorização para a exploração da faixa de 2,1 MHz ainda não foram assinados, abrem-se duas possibilidades. Ou a TIM aposta que a assinatura dos contratos aconteça até o dia 16, ou ela considera lançar o 3G em 850 MHz e ativar a rede em 2,1 MHz assim que tiver a autorização. A última hipótese é a mais remota, já que faria todo o sentido o lançamento em âmbito nacional.

Notícias relacionadas
A assessoria de imprensa da operadora não confirma a data. Diz apenas que a empresa está aguardando a assinatura do contrato junto à Anatel para lançar o serviço.

Homologação

Os atos de homologação dos vencedores do leilão de 3G já foram publicados no Diário Oficial. Agora as empresas devem fazer ao menos o depósito inicial à Comissão Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) o que é pré-requisito para a assinatura dos contratos. A assessoria de imprensa da Anatel disse que o chamamento para a assinatura é questão de dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!