Estados Unidos retiram acusações contra CFO da Huawei

Foto: Divulgação

Promotores dos Estados Unidos solicitaram a retirada de denúncias de fraude bancária e demais acusações contra a diretora financeira (CFO) da fornecedora chinesa Huawei, Meng Wanzhou.

A solicitação à justiça norte-americana deve ser o capítulo final do incidente diplomático envolvendo o país, o vizinho Canadá e a executiva – que também é filha do fundador da Huawei, Ren Zhengfei.

Detida em 2018 por autoridades canadenses, Wanzhou estava em liberdade desde acordo com o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos firmado em 2021. A retirada das acusações contra a CFO da Huawei fazia parte dos termos, segundo a agência de notícias Reuters.

Notícias relacionadas

Entretanto, a empresa chinesa continua enfrentando acusações de violação das sanções dos Estados Unidos contra o Irã que justificaram a detenção de Wanzhou. O julgamento do tema está pendente em um tribunal distrital norte-americano.

Em paralelo, a Casa Branca segue com restrições comerciais contra a Huawei, sob alegações (ainda não comprovadas) de risco à segurança nacional. Uma nova rodada de limitações foi imposta à companhia e demais fornecedoras chinesas no último dia 25 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!