Vivo adiciona duas cidades ao projeto de franquias Terra Fibra

Foto: Pixabay

Mais duas cidades foram adicionadas à área de cobertura do braço da Vivo para franquias de banda larga fixa, a Terra Fibra. Por meio da parceria com o provedor regional AXT Telecomunicações Eireli, a empresa chegou aos municípios do interior paulista de Taquaritinga e Monte Alto. Desde a segunda-feira, 30, os planos da empresa com fibra até a residência (FTTH) estão disponíveis. 

Segundo a Vivo nesta quarta-feira, 2, a cobertura representa um total de 16,4 mil novos domicílios potenciais, incluindo residências e empresas. A companhia oferece para o cliente residencial planos de 100 Mbps (e 50 Mbps de upload) por R$ 99,99 mensais. O cliente empresarial tem as mesmas velocidades a partir de R$ 139,99 mensais. Em ambos os casos, é possível chegar a velocidades de até 300 Mbps de downlink e 150 Mbps de uplink.

A operadora já tem outras parcerias com o programa Terra Fibra, iniciado em novembro do ano passado. No final de setembro, a empresa chegou à capital Palmas, além de já ter operações nas cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Uruaçu e Novo Gama. O desenvolvimento de todo o projeto, com a construção da rede de último acesso, vendas, pós-vendas e atendimento são feitos pelo franqueado que utiliza a marca Terra Fibra; já Vivo entra com a plataforma de site, help-desk e, principalmente, o backbone da operadora.

Notícias relacionadas

Não é, contudo, a única estratégia da Vivo para a infraestrutura de fibra. Além de uma parceria com a American Tower para FTTH, a companhia também tem um projeto de separação industrial em parceria com investidores para criar um veículo de rede neutra. Quando o projeto foi anunciado no final de julho, a intenção era de que essa unidade já esteja totalmente operacional em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!