Estudo aponta insatisfação do consumidor com serviçoes de telecom

O setor de telecom continua sendo considerado o vilão dos consumidores, mas esboçou uma melhora de avaliação em relação a 2013. É o que aponta o novo Estudo da CVA Solutions que entrevistou mais de quatro mil pessoas em todo o País no mês de julho, analisando força da marca e valor percebido para Internet banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa, os três principais componentes dos chamados "combos".

Notícias relacionadas
De acordo com o estudo, 64% mudariam de operadora de Internet, 63% mudariam de operadora de TV e 64,8% mudariam de operadora de telefonia fixa, caso pudessem fazer a mudança sem complicações. "As queixas mais constantes são a interrupção do serviço e atendimento insatisfatório", analisa Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.

Ranking

A CVA Solutions classifica 40 setores em uma escala de 1 a 10. As notas globais para Internet e TV melhoraram um pouco, mas ainda estão entre as piores indústrias pesquisadas pela. O valor para os setores pesquisados pela CVA se baseia na nota de custo-benefício percebido.

O setor de TV por assinatura aparece com uma nota um pouco melhor do que em 2013: 6,60, o que o coloca na 36° posição entre 40 setores pesquisados. Em 2013 a nota foi de 6,46.

No estudo sobre Internet banda larga, o setor aparece na 37° posição entre 40 setores pesquisados em todo o País, com nota 6,27, um pouco melhor do que em 2013, quando a nota era de 5,92.

Já o setor de telefonia fixa aparece com uma nota baixa, 6,07, na penúltima posição, 39º, perdendo apenas para o setor de telefonia celular, último colocado no ranking com nota 5,88.

Para Cimatti, o crescimento acelerado nas dos mercados de TV por assinatura e telecom contribui para os resultados obtidos. "Telecom e planos de saúde estão entre os piores avaliados porque cresceram muito nos últimos anos. A oferta não atende direito a demanda e o consumidor começa a ficar insatisfeito". Segundo ele, conforme a economia desacelera, esses setores devem amadurecer sua oferta e suas notas devem subir. "É uma questão de tempo", avalia.

Os setores líderes compreendem produtos da linha branca, micro-ondas (8,87), varejo online (8,72), refrigeradores (8,67) e lavadoras de roupa (8,62).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!