Ericsson recomenda que teles firmem parcerias com OTTs

As operadoras deveriam firmar parcerias com os serviços de conteúdo over-the-top (OTT), como aqueles de vídeo e de música, por exemplo. A recomendação parte do diretor sênior do programa de CSI da Ericsson, Robson Santos. Ele entende que as teles possuem alguns ativos que são atraentes para os players OTT, como seu sistema de cobrança, o conhecimento da localização do usuário e, principalmente, o controle sobre a qualidade da conexão de rede.

Notícias relacionadas
O executivo sugere que a integração pode acontecer por meio de APIs (Application Programming Interface) oferecidas pelas teles para acesso, por exemplo, ao seu sistema de cobrança. "A colaboração com esses players é uma nova forma de as operadoras criarem valor para o seu negócio e personalizarem a experiência do usuário", disse.

Do lado das OTTs, tais parcerias podem melhorar a qualidade do serviço. "Hoje os players OTT não têm como saber se a experiência do seu usuário é boa ou não. Eles apenas vendem o conteúdo, mas não controlam a rede", explica.

Santos entende que no atual cenário das telecomunicações, as operadoras deveriam buscar uma integração entre aplicações, devices e redes. "Isso é uma questão chave para o sucesso das teles nesse novo cenário", disse. O diretor da Ericsson participou nesta terça-feira, 2, do evento "BSS Policy and Chagring / Revenue Management & Fraud Prevention", no Rio de Janeiro, realizado pela Informa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!