Painel TELEBRASIL traz cases internacionais sobre modelos de desenvolvimento baseados em TICs

O 58o Painel TELEBRASIL, que acontece nos próximos dias 9 e 10 de setembro, em Brasília, trará este ano uma série de apresentações de consultores e especialistas que buscam mostrar aos formuladores de políticas e reguladores os caminhos para o desenvolvimento da indústria de telecomunicações e TICs nos próximos anos, e de que maneira isso poderá pautar a agenda político-regulatória do próximo governo. São destaques no painel deste ano apresentações de palestrantes internacionais. Destaques para a senadora colombiana e ex-ministra de Tecnologia da Informação daquele país, María del Rosário Guerra, que apresentará a experiência de desenvolvimento de uma agenda digital baseada na adoção de serviços de TICs para o desenvolvimento da Colômbia. O diretor de telecomunicações da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Agustin Diaz-Pines, também faz uma apresentação sobre os modelos de políticas de  desenvolvimento baseadas em TICs e as tendências entre os países da membros da organização.

Notícias relacionadas
O Painel TELEBRASIL terá ainda apresentações de Marcos Aguiar, do Boston Consulting Group; Cláudia Viegas, da LCA Consultores; Paulo Vicente, da Fundação Dom Cabral; entre outros, com apresentações focadas na questão dos investimentos e telecomunicações e evolução dos indicadores de competitividade do país por meio das tecnologias de informação e comunicação. O propósito do evento é mostrar aos formuladores de políticas nos próximos anos os caminhos mais eficientes para se alcançar patamares mais elevados de desenvolvimento por meio das TICs.

O Painel TELEBRASIL contará ainda com 12 sessões de discussão de temas regulatórios específicos no dia 9 de setembro, além da presença dos CEOs de algumas das principais operadoras de telecomunicações e das principais autoridades reguladoras. Mais informações sobre o evento pelo site www.paineltelebrasil.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!