Comissão ainda tenta votar PL 29 dia 9 de julho

Os deputados da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) ainda querem votar o PL 29/2007 antes do início do recesso parlamentar. O texto que propõe novas regras para o mercado de TV por assinatura e para o audiovisual brasileiro enfrenta resistências de alguns setores afetados, mas pode ter sua votação iniciada na próxima reunião da comissão, marcada para o dia 9 de julho.
A decisão de tentar mais uma vez votar a matéria foi tomada após reunião entre o relator, deputado Jorge Bittar (PT/RJ), e lideranças partidárias da comissão no início da noite desta quarta-feira, 2. No encontro, ficou acertado que Bittar fará simulações para verificar se há a possibilidade de incluir as sugestões encaminhadas ontem pelos grupos Abril, Bandeirantes, Record e pelos produtores independentes no relatório final.
"Estamos tentando construir esse acordo para votar na semana que vem", confirmou o deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), que participou da reunião. Na sessão desta quarta, o texto acabou sendo retirado de pauta pelo próprio relator para que houvesse tempo de análise das propostas recebidas pelas emissoras e produtores.

Notícias relacionadas
A próxima reunião pode ser a última chance para que o texto seja votado antes do recesso. Isso porque a última semana antes da pausa parlamentar é normalmente marcada pelo esvaziamento do Congresso Nacional. Assim, é pouco provável que os deputados insistam na votação no dia 16 de julho, última data para que a CCTCI se reúna pelo calendário da Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!