Vivo começa a operar rede EV-DO

A Vivo lançou a rede EV-DO em setembro do ano passado como trial e começou neste mês a operar comercialmente o EV-DO, cujas taxas nominais chegam a 2,4 Mbps. Nessa primeira fase, a Lucent ativou mais de cem estações radiobase EV-DO nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Inicialmente, quando a rede foi anunciada, a previsão era oferecê-las nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, com infra-estruturas da Lucent, Motorola e Nortel.
Em São Paulo, a rede EV-DO, com 64 ERBs, cobre bairros como Brooklin, Jardim Paulistano, Moema, Ibirapuera e Paraíso. No Rio de Janeiro, a cobertura das ERBs abrange a Barra da Tijuca, Macaé e bairros da zonal sul. Por enquanto, a aplicação da rede EV-DO é voltada para o segmento corporativo, por meio do uso de cartões de modem 1xEV-DO para laptops, PCs e PDAs. O primeiro handset EV-DO para o usuário final, o modelo A895 da Samsung, deve chegar ainda no primeiro semestre deste ano.

Lucent

Notícias relacionadas

A Lucent, além de fornecer a primeira fase da rede EV-DO da Vivo, anunciou também sua primeira exportação de centrais de comutação para a Andinatel, que é a maior operadora fixa do Equador. Foram vendidas 90 centrais para a operadora, que é a maior tele fixa daquele país.
O presidente da Lucent, Wagner Ferreira, disse que a empresa exportou US$ 80 milhões no ano passado (US$ 70 milhões em 2003) e de, pelo menos, repetir esse número neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!