Publicidade
Início Newsletter Telefónica conduz testes Open RAN com a NEC no Reino Unido

Telefónica conduz testes Open RAN com a NEC no Reino Unido

A O2 (marca do grupo Telefónica no Reino Unido) e a fornecedora japonesa NEC concluíram um teste conjunto com redes de acesso abertas e interoperáveis (Open RAN) em território britânico.

Altiostar (software), GigaTera Communications e Supermicro (ambas com hardware) estão entre as empresas que forneceram tecnologia para a montagem da rede de acesso com múltiplos fornecedores.

Já a NEC atuou como integradora do projeto, verificando também a interoperabilidade da solução. Os testes foram conduzidos no centro global de excelência em Open RAN criado pela fornecedora no Reino Unido; o modelo de redes abertas é um dos focos estratégicos da NEC.

Notícias relacionadas

Vivo

O interesse da O2 no padrão aberto começou após nova estratégia adotada em janeiro de 2020. Controladora da operadora, a Telefónica também está desempenhando um papel ativo no desenvolvimento do padrão, inclusive com lançamento de um pacto Open RAN ao lado de outras grandes operadoras europeias.

O grupo também anunciou no início do ano passado uma série de testes 4G e 5G Open RAN na Alemanha, na Espanha e no Brasil, onde a Vivo já conduz experimentos sobre rede comercial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile