Consulta pública sobre plano de IoT acaba segunda-feira, 6

As contribuições à consulta pública sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) serão aceitas até a próxima segunda-feira, 6. Proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o texto é dividido em 13 itens, que tratam desde pesquisa e desenvolvimento, demanda, financiamento, privacidade, redes até marco regulatório. O objetivo é fazer diagnóstico dos desafios que precisam ser superados para consolidação de uma política pública para o setor até 2022.

De acordo com o MCTIC, as sugestões serão consolidadas e debatida na Câmara IoT, que funciona no ministério desde 2014. Além da consulta pública, o MCTIC e o BNDES realizam um estudo técnico que vai diagnosticar o cenário nacional. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo consórcio formado pela consultoria McKinsey, pelo CPQD e pelo escritório Pereira Neto Advogados.
A expectativa do MCTIC é apresentar uma versão do Plano Nacional de IoT durante o Mobile World Congress, que vai ocorrer de 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona (Espanha). As sugestões podem ser feitas por meio da plataforma Participa.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.