Consulta pública sobre plano de IoT acaba segunda-feira, 6

As contribuições à consulta pública sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) serão aceitas até a próxima segunda-feira, 6. Proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o texto é dividido em 13 itens, que tratam desde pesquisa e desenvolvimento, demanda, financiamento, privacidade, redes até marco regulatório. O objetivo é fazer diagnóstico dos desafios que precisam ser superados para consolidação de uma política pública para o setor até 2022.

De acordo com o MCTIC, as sugestões serão consolidadas e debatida na Câmara IoT, que funciona no ministério desde 2014. Além da consulta pública, o MCTIC e o BNDES realizam um estudo técnico que vai diagnosticar o cenário nacional. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo consórcio formado pela consultoria McKinsey, pelo CPQD e pelo escritório Pereira Neto Advogados.
A expectativa do MCTIC é apresentar uma versão do Plano Nacional de IoT durante o Mobile World Congress, que vai ocorrer de 27 de fevereiro a 1º de março, em Barcelona (Espanha). As sugestões podem ser feitas por meio da plataforma Participa.br.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!