Alcatel-Lucent é escolhida como fornecedora da rede 4G da Claro na América Latina

A Alcatel-Lucent foi escolhida como fornecedora da rede de quarta geração (4G) da Claro na América Latina com equipamentos do padrão Long Term Evolution (LTE). A primeira implementação será em Porto Rico e começará dentro de algumas semanas. Em outros mercados ainda é necessário aguardar pelo leilão de freqüências apropriadas para esse serviço. O valor do contrato não foi divulgado.

Notícias relacionadas
Análise

O mercado de redes de terceira geração (3G) na América Latina foi amplamente dominado pela Ericsson e pela Huawei. A Alcatel-Lucent não conseguiu conquistar um espaço tão relevante quanto as concorrentes, mas aproveitou esse período de baixa para se preparar para a chegada do 4G. A empresa participou de mais de 70 testes internacionais da tecnologia e já conquistou 20 contratos comerciais. O acordo continental com a América Móvil certamente está entre os mais importantes da fabricante em 4G até agora.

Vale lembrar que em mercados com grande extensão territorial como o Brasil não é comum as operadoras contarem com apenas um fornecedor de rede. O costume é dividir o país em duas ou três regiões e escolher um fabricante para cada. Portanto, é provável que a Alcatel-Lucent tenha companhia de um ou mais concorrentes quando a Claro montar sua rede LTE no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!