Vendas da Samsung deverão ser 50% maiores este ano

Se as vendas totais de telefones móveis podem crescer 40% este ano em relação a 2003, a Samsung deve registrar um aumento de 50% em suas vendas, no mesmo período, afirma o diretor de telecomunicações da empresa, Oswaldo Mello. Assim, a Samsung deve também elevar sua participação no market share brasileiro. Nesta quarta-feira, 1º, o instituto Gartner divulgou pesquisa em que classificou a Samsung em segundo lugar em vendas globais de terminais, com 13,8% de market share. Mello diz que nos últimos quatro anos, a Samsung passou de 5ª a 2ª colocada no market share mundial mas, admite, a diferença entre as cinco primeiras empresas é pequena. Ainda assim, o executivo provoca os concorrentes e afirma que se todo mundo crescer entre 50% e 60% no mercado brasileiro, a conta final não fecha. E todos, inclusive a Samsung, estão se comprometendo com estas metas.

Reposição

De acordo com Mello, a Samsung vai muito bem no mercado de reposição de terrminais, cujas vendas podem chegar até a 45% do total de aparelhos. Mello diz que pelo menos três fatores ajudam a empresa a elevar sua presença no mercado de handsets: o trabalho mundial de reposicionamento da marca, com forte investimento de marketing; as inovações, com investimento de 8% do faturamento global da empresa em pesquisa e desenvolvimento; e o design dos aparelhos Samsung.

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