Telecom deve ficar em alta em dezembro. Destaque para as fixas

Depois de uma performance acima da média em novembro, o segmento de telefonia fixa deve continuar em alta durante o mês de dezembro, segundo previsões de bancos e corretoras ouvidas por TELETIME News. A telefonia móvel, ainda em alta, tende a permanecer abaixo da média. De fato, enquanto o índice Bovespa subiu 9,01% em novembro, o Índice de Telecomunicações (Itel) deu um salto de 12,44%, recuperando-se da queda que vinha exibindo no acumulado do ano. Agora, de janeiro para cá, a alta é de 1,1% ante 24,5% do Ibovespa.
O resultado do mês passado, porém, não foi uniforme. Deveu-se, principalmente, às excelentes performances da telefonia fixa. A começar por Embratel, cujas PN subiram 24,71%. A Telemar valorizou 21% na operadora e 11% na holding. A Brasil Telecom teve alta de 20,36% na operadora e 11,36% na holding. A Telesp foi a única que ficou abaixo (alta de 6,72%), menos pelo desempenho da empresa do que pela sua forte correlação inversa com o dólar e pela proximidade com os preços-alvo indicados pelo mercado.
Para dezembro, a tendência continua positiva. O principal fator apontado pelos analistas é a inclusão de grande parte do aumento tarifário nas receitas do quarto trimestre. Fora o ?atraso? dos preços das ações, que acabaram não acompanhando a média do mercado. De resto, a única boa surpresa que pode chegar diz respeito às receitas com banda larga, em crescimento.

Notícias relacionadas
No segmento de celulares, nenhuma das companhias atingiu os 6% de valorização em novembro. O melhor desempenho foi de Telesp Celular (5,93%) seguida de perto pela TIM (5,81%). A Telemig Celular e a Tele Centro Oeste Celular tiveram, respectivamente, alta de 4,24% e 4,46%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!