Projeto do Comitê Gestor acelera conexão e troca de tráfego

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (Registro.br/CGIBR) acaba de dar início ao seu projeto PTT (Ponto de Troca de Tráfego), com a viabilização do PTT-Metro (Ponto de Troca de Tráfego Metropolitano). O projeto PTT permite a conexão e a troca de tráfego de conteúdo entre os mercados corporativo, acadêmico e as operadoras, com redução dos custos de contratação de backbone internet. Com isso, a transmissão de dados se torna mais rápida e eficiente. O Registro.br/CGIBR é o órgão responsável pelo registro de nomes de domínio da internet brasileira.

Acordo

Para tanto, o CGIBR firmou acordo com a Iqara Telecom e a OptiGlobe. A Iqara fornece a rede para a troca de tráfego e também para interligar o PIX (Ponto de Troca) Acadêmico na Universidade de São Paulo (USP). A partir de agora, o projeto PTT-MetroSP poderá trocar informações com a USP e também com a Rede Nacional de Pesquisas (RNP), ambas já interligadas, e estabelecer um braço para a troca de tráfego da internet acadêmica brasileira com toda a comunidade da internet.

Notícias relacionadas
A Optiglobe usa a rede da Iqara para conectar os switches do projeto PTT-MetroSP localizados no seu data center e no centro de operações do Registro.br/CGIBR. Esse projeto fornece uma malha de comutação única com pontos de acesso distribuídos na região metropolitana da cidade de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!