A TIM anunciou que a partir desta quarta-feira, 1º, os clientes pós-pagos da rede GSM já podem usar o seu próprio número de celular do Brasil para receber e originar chamadas durante suas viagens à China. A TIM firmou parceria de roaming de voz com a China Unicom, segunda maior operadora do país, com mais de 100 milhões de clientes.
A cobertura GSM da China Unicom, que tem 77 milhões de usuários nessa tecnologia, abrange 328 cidades chinesas, entre as quais Beijing (Pequim), Shangai e Tianjin. Com a adesão da China Unicom, o roaming internacional de voz da TIM chega a 94 países e 119 operadoras nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia, África e Oceania.
Atualmente, 98% dos países visitados por brasileiros contam com pelo menos uma operadora com acordo de roaming internacional com a TIM, segundo a operadora. Neste ano, 51% dos minutos gerados em roaming internacional por clientes TIM GSM partiram de operadoras européias, 27% de operadoras da América do Norte e 19% da América do Sul, segundo a TIM.
Roaming