TIM contrata como CTO o ex-diretor de redes da Vivo

A TIM está promovendo uma pequena reestruturação interna, com novo foco em cliente final, corporativo e residencial, além de criar novas áreas e contratar profissionais. Segundo revelou o CEO Rodrigo Abreu nesta sexta-feira, 1º, durante conferência para os resultados financeiros da empresa no segundo trimestre, o ex-diretor de planejamento e tecnologia de redes da Telefônica/Vivo, Leonardo Capdeville, assumirá como diretor de tecnologia (CTO) na TIM.

Notícias relacionadas
Abreu afirma que está investindo "em uma área mais abrangente de tecnologia, com (o anúncio da criação) da posição formal de CTO para a área de rede e TI, por isso estamos trazendo para o time Leonardo Capdeville". Vale lembrar que Capdeville estava por trás do programa de testes de redes heterogêneas (HetNets) da Telefônica e que a estratégia de HetNets é um dos pilares de expansão e aumento na densidade de cobertura da TIM.

CFO

A operadora anunciou também a troca de profissionais para o cargo de diretor financeiro (CFO). Claudio Zezza deixará a função e o País para assumir uma "oportunidade dentro do grupo Telecom Italia que será divulgada". Assume no lugar de Zezza outro italiano advindo da controladora da empresa brasileira, Guglielmo Noya, que ainda aguarda autorizações necessárias à concessão do visto permanente para o País. Noya trabalha na Telecom Italia desde 1997 e foi COO da companhia entre 2008 e 2010. Desde então, ele ocupava cargo na diretoria financeira no grupo italiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!