Mesmo com liminar, TIM manterá regras do RGC

A liminar obtida pela associação da Telcomp que derruba obrigações do novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC) não deverá afetar as operações da TIM, segundo afirmou o CEO da empresa, Rodrigo Abreu, em conferência nesta sexta-feira, dia 1º. Ele diz que a operadora já está em dia com as regras de atendimento ao consumidor e, por isso, não compactua da decisão da associação. "Vamos continuar com as regras, não vamos ser beneficiados pela liminar", confirmou.

Notícias relacionadas
Abreu explica que a Telcomp abriga outras operadoras, algumas menores e que não teriam condições de se adequar às novas regras no momento. "Ela é uma associação de operadoras, não se pode dizer de maneira geral que qualquer tipo de ação é do interesse de 100% do grupo que compõe a associação", afirma.

Na visão do CEO da operadora, houve falta de preparação das teles. "Embora possa parecer que as operações técnicas eram simples, elas eram complexas. No nosso caso, todas estão funcionando absolutamente de acordo com o regulamento, mas sabemos que tem operadoras que não conseguiram isso", explica. "A TIM já tem política de transparência, o impacto foi relativamente pequeno e não esperamos nenhum outro tipo de impacto", disse Abreu ainda na apresentação de resultados do segundo trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!