Em razão das chuvas fortes no Rio Grande do Sul desde a última semana, a Anatel anunciou nesta sexta-feira, 10, o adiamento das provas objetivas e discursiva no concurso público da reguladora.
Inicialmente, as provas do concurso da agência seriam realizadas no próximo dia 26 em todas as capitais e no Distrito Federal. Segundo a agência, a nova data das provas ainda será definida.
Este deve ser o primeiro concurso em dez anos para a Agência Nacional de Telecomunicações, responsável pela regulação do segmento no País. O processo tem vagas para 50 novos servidores e para preenchimento de cadastro de reserva nos cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Vale lembrar que as 50 vagas abertas ainda estão aquém do considerado necessário pela agência (um quantitativo de 400 novos servidores). A reguladora possui 1.286 servidores ocupantes de cargo efetivo, enquanto seu diploma legal prevê 1.690.