Publicidade
Início Newsletter TIM e Deezer lançam novo serviço de streaming para pré-pagos

TIM e Deezer lançam novo serviço de streaming para pré-pagos

[Publicado no Mobile Time] A Deezer desenvolveu um novo serviço de streaming de música cujo público-alvo são usuários pré-pagos. Batizado como Deezer GO, ele foi criado a partir de uma demanda da TIM, que é a primeira operadora no mundo a lançá-lo, nesta terça-feira, 1°. O serviço está disponível gratuitamente como parte do pacote para os assinantes do plano TIM Pré Top, que representam mais de 80% dos 29,5 milhões de clientes pré-pagos da operadora.

“Não conheço nenhuma operadora no mundo que ofereça streaming de música de graça para pré-pagos. Pesquisei muito durante a estruturação do conceito da oferta”, comentou João Stricker, head de marketing consumer & SMB da TIM, em conversa com Mobile Time. “Não tenho dúvida de que o Deezer GO vai ajudar na fidelização do cliente pré-pago e também na atração de novos clientes para a TIM. Além disso, vai contribuir para as pessoas recarregarem mais, de maneira a manterem acesso ao serviço”.

O Deezer GO não é um app separado, mas uma modalidade dentro do app do Deezer (Android, iOS) que aparece disponível somente para clientes com números telefônicos do TIM Pré Top. Ao selecionar essa opção, o usuário é convidado a responder algumas perguntas sobre seu gosto musical. O app então cria 15 playlists com base nessas respostas. O consumidor pode navegar à vontade dentro dessas listas, avançando ou voltando músicas quantas vezes quiser.

Notícias relacionadas

Franquia

Além disso, o Deezer GO não tem publicidade e sua utilização não é descontada da franquia de dados (zero rating) do usuário da TIM. O ouvinte também pode buscar por músicas fora das playlists, mas, neste caso, terá que escutar no modo aleatório e estará limitado a pular até seis músicas por hora. O Deezer GO não permite download para ouvir offline, mas as empresas entendem que essa necessidade é suprida em grande medida pela navegação gratuita oferecida pela TIM.

“Um dos grandes desafios que tínhamos era fazer com que a música entrasse com mais relevância no pré-pago. Existe uma baixa penetração de apps de streaming de música em segmentos pré-pagos em todas as telcos da América Latina”, comentou o diretor de operações da Deezer no Brasil e na América do Sul, Marcos Swarosky.

O Brasil é o segundo maior mercado da Deezer no mundo, atrás apenas da França, seu país natal. A Deezer agora negocia levar o Deezer GO para outras operadoras da região, mas ainda não tem previsão para novos lançamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile