Sunwave e DIGITEL fecham parceria com foco em 5G

O 5G é a revolucionária tecnologia de comunicação móvel que dará início à 4ª Revolução Industrial, e mudará drasticamente a sociedade e a economia do futuro. O interesse pelo 5G está crescendo na América Latina, e sua implantação e adoção representam uma oportunidade real para promover a recuperação econômica e a inclusão social em toda a região. A Sunwave, como fornecedora líder de soluções de rede sem fio móvel, participou do MWC Barcelona 2023, apresentando suas soluções focadas no segmento industrial.

 

Até o final de 2027, espera-se que o 5G represente 44% dos usuários/assinantes móveis na América Latina e a previsão de tráfego médio por smartphone seja de aproximadamente 35 GB por mês. A Sunwave acredita que a implantação de redes 5G representa uma oportunidade significativa para o desenvolvimento da região. Dadas as enormes chances que as redes 5G criam, a Sunwave testemunhou as perspectivas promissoras dos países latino-americanos para adotar ativamente o 5G. O destaque do evento deste foi o lançamento conjunto entre Sunwave e  Digitel. A Sunwave se dedica a promover a plataforma N3, desenvolvida no modelo de turn-key da Digitel, e que engloba também comissionamento e instalação para alcançar a rápida e ampla implementação da plataforma N3 no Brasil e na América Latina.

Notícias relacionadas

A solução CrossFire N3 é uma plataforma de transporte digital que converte sinal celular em sinal óptico para o uso de redes de fibra ótica e o protocolo CPRI em seu sistema (Full FTTA – Fiber to the Antenna). O rádio digital suporta oito canais com um valor EiRP combinado de quase 1 Watt (25 dBm) utilizando antenas integradas para cobertura celular. A plataforma N3 faz parte da geração CrossFire 3.0, capaz de suportar a tecnologia 5G, além da futura virtualização RAN. As características do Crossfire N3 são ideais para novos casos de uso em empresas e indústrias. A América Latina é um polo industrial de relevância global: mineração, manufatura, portos marítimos, aeroportos, armazéns e usinas de energia são exemplos de setores que desenvolvem soluções inovadoras para aproveitar as oportunidades emergentes com as vantagens mais evidentes do Crossfire N3, incluindo desempenho avançado de implantação econômica, fácil instalação e design personalizado. A tecnologia garantirá cobertura sem fio confiável e conexões de rede mais estáveis na última milha e impactará os principais setores da economia com uma velocidade de transmissão até 20 vezes maior que a do 4G.

O mercado latino-americano de 5G está projetado para gerar um adicional de US$ 28,4 bilhões anualmente até 2030 em receitas de banda larga móvel. Como afirma o diretor de vendas da América Latina, Gusvato Kretschmer: "A implantação de redes 5G representa uma oportunidade significativa para o desenvolvimento no Brasil. A Sunwave está empenhada em popularizar nossas soluções internas 5G ideais em todas as esferas da vida, a fim de cumprir a missão de um mundo mais conectado. A Sunwave está totalmente ciente do potencial do mercado brasileiro e latino-americano e está pronta para capturar as possibilidades futuras da rede 5G nas regiões com os nossos sólidos parceiros". (Conteúdo produzido em parceria com a Sunwave)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!