Conexis: adiamento da votação do leilão do 5G permitirá avaliar portaria do MCom

Foto: Pixabay

O adiamento da votação da proposta de edital do leilão de 5G no Conselho Diretor da Anatel foi bem-vindo para as operadoras. Em nota à imprensa nesta segunda-feira, 1º, a Conexis Brasil Digital afirmou que esse tempo adicional obtido com o pedido de vista do presidente Leonardo Euler de Morais será aproveitado para analisar as novas medidas vindas com a publicação da portaria n– 1.924/2021, do Ministério das Comunicações, editada no final da semana passada.

Na nota, a entidade que reúne empresas de telecomunicações e de conectividade afirmou que o adiamento "permitirá ao setor avaliar adequadamente as alterações introduzidas pela portaria publicada na sexta-feira pelo Ministério das Comunicações e analisar os demais pontos constantes da proposta de edital". 

A associação declarou ainda que esclarecer esses pontos é "fundamental para garantir a segurança jurídica e regulatória ao certame". 

Notícias relacionadas

O entendimento da Conexis é que as regras devem priorizar expansão da cobertura e incentivo a investimentos para permitir maior inclusão digital. "A revolução advinda da tecnologia 5G somente ocorrerá de fato com regras claras e transparentes que permitam a correta avaliação dos custos envolvidos a cada etapa de sua implantação, permitindo assim a atração de investimentos e o maior benefício possível a todos os usuários e sociedade", finaliza o comunicado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!