Telebras poderá ficar de fora da operação da rede privativa de comunicação do governo

A Rede Privativa de Comunicação da Administração Pública Federal que as empresas vencedoras do leilão das faixas de frequências do 5G serão obrigadas a construir, não seria necessariamente administrada pela Telebras. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, pelo Ministério das Comunicações.

No comunicado, o MCom diz que segue alinhado com a política econômica do Governo, e defende que a implantação e operação dessa rede deve ser realizada por quem promova a maior eficiência no que diz respeito à técnica e preço, além do cumprimento dos pré-requisitos de segurança e confiabilidade.

Acredita-se que a manifestação do ministério é uma resposta à um suposto fortalecimento da Telebras, já que a estatal poderia ser a responsável por administrar essa infraestrutura estratégica para o governo, dificultando ainda mais seu processo de privatização.

Notícias relacionadas

Outro aspecto ressaltado no posicionamento do MCom é que o Decreto 9.612/2018, que cria a Política Pública de Telecomunicações, pode sofrer alterações. O art. 12 do decreto prevê que caberá à Telebras a implantação e operação da rede privativa de comunicação da administração pública federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!