OUTROS DESTAQUES
Consolidação
GVT confirma interesse pela Vésper. Embratel pode estar na lista
quarta-feira, 21 de Maio de 2003 , 20h14 | POR LUIZ MOURA

A GVT, segundo seu presidente, Amos Genish, manifestou interesse aos acionistas da Vésper de adquirir a operadora. Segundo o executivo, não foi formalizada, no entanto, nenhuma proposta envolvendo valores. A empresa aguarda ainda uma melhor definição de como serão vendidos os ativos da Vésper para só depois estabelecer sua oferta, segundo Genish. Isto porque uma possibilidade esperada é a venda dos ativos e licenças da empresa de forma desmembrada. A Vésper tem autorizações de telefonia fixa para as regiões I e III do PGO, além de autorizações para Serviço Móvel Pessoal (SMP) para São Paulo, Minas Gerais e seis estados do Nordeste.
Além da GVT, a Embratel também é citada por fontes do mercado como outra potencial compradora da espelho. A empresa não retornou à reportagem de TELETIME News para confirmar ou desmentir a informação.
Apesar da dívida da carrier, reestruturada recentemente, e da situação financeira complicada de sua controladora, a MCI, a aquisição seria justificável economicamente. Isto porque a Embratel tem de dar continuidade a seu avanço na telefonia local para poder manter-se na competição com as demais concessionárias de telefonia fixa. E um ativo desvalorizado como o da Vésper poderia ser uma solução mais em conta do que a construção de rede própria.

Apertando o cinto

Marco Aurélio Rodrigues, presidente da Qualcomm (controladora da Vésper), evita revelar qualquer nome envolvido em eventuais negociações para a compra da espelho. ?Havia três companhias inicialmente. Mas surgiram mais. Existem empresas tanto de dentro como de fora do País?, limita-se a informar.
Rodrigues também não confirma se a espelho já não conta mais com o aporte mensal de recursos da Qualcomm, que seria cortado como a própria empresa revelou em abril, nos Estados Unidos. ?Tudo o que posso dizer é que a Vésper está apertando o cinto para se adequar à falta de recursos?, afirma. Depois de um corte recente de 240 empregados, a empresa, segundo informações no mercado negadas pela empresa, estaria preparando novo enxugamento, envolvendo outros 500 funcionários para o final deste mês.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]
Top