OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Boingo Wireless implantará rede Wi-Fi em 54 aeroportos brasileiros
terça-feira, 31 de julho de 2018 , 16h05

A companhia norte-americana Boingo Wireless venceu licitação de R$ 26 milhões da Infraero em dezembro do ano passado para implantar serviço de Wi-Fi nos 54 aeroportos onde a brasileira opera no País e já começa a executar o projeto. Segundo comunicou a fornecedora nesta terça-feira, 31, a rede está em funcionamento nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). A instalação nos 50 demais terminais deverá ser concluída até o início de 2020.

O serviço será gratuito patrocinado por anunciantes, mas o usuário poderá acessar maiores velocidades ao assinarem pacotes com diária ou mensalidade. Marcas globais e latino-americanas poderão usar a plataforma proprietária de publicidade da Boingo Media para se conectar com passageiros em trânsito, ou patrocinando as sessões gratuitas de Wi-Fi nos aeroportos brasileiros e em outros ambientes onde a norte-americana conta com rede no mundo. Segundo a empresa, as marcas que patrocinam o serviço têm engajamento de usuários "garantido e 100% de share of voice".

A companhia entende que o serviço também apresenta oportunidades para operadoras móveis por meio da plataforma de offload da rede móvel para o Wi-Fi da própria Boingo. A empresa cita como exemplo a parceria com a Sprint nos Estados Unidos.

A Boingo construirá e operará as redes com a fornecedora latino-americana de soluções de hardware e software Ziva. Ambas as empresas foram selecionadas após uma oferta conjunta na licitação realizada pela Infraero. "Este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina", declarou no comunicado o diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo, Marcos Ferraz.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Airports are beginning to take advantage of new LTE deployments that provide coverage across the entire area of operations, including airstrips and aerodromes. This new communications infrastructure may be based on dedicated private deployments or may make use of the radio coverage provided by one or more of the main mobile broadband network operators.

    https://www.internationalairportreview.com/article/64768/communications-sanchoyerto-liberal/

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top