GSM chega a 15% das vendas em redes com overlay da TIM

Os aparelhos GSM respondem por 15% das novos handsets vendidos nas redes TDMA da TIM Brasil que receberam overlay no padrão, segundo o presidente da empresa, Mario Cesar Araujo. A operadora começou a oferecer a tecnologia nas operações TIM Nordeste, Tim Sul e Maxitel há cerca de dois meses, em um processo gradual de migração que por enquanto atinge os estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. De acordo com Araujo, a TIM não vem realizando qualquer campanha de incentivo para a migração por entender que cada cliente opta por um ou outro sistema de acordo com suas necessidades: ?o usuário que fica mais nas capitais adota o GSM e aquele que viaja mais por cidades do interior, usa o TDMA?, segundo a projeção do executivo, o mercado de TDMA deverá ser manter pelo menos até 2008 no Brasil.
O executivo assegura que a chegada a São Paulo da Claro, que acabou de conquistar da Anatel o sinal verde para a aquisição da BCP onde já tem uma rede GSM prestes a entrar em operação, não deve provocar uma guerra de preços. Neste mercado, considerado o mais importante do País, assim como em outras áreas, a TIM pretende firmar-se perante a concorrência principalmente pela qualidade dos serviços, garante Araujo.
Embora a rede da TIM Brasil esteja preparada para receber upgrade para a oferta de serviços EDGE (que já faz parte da rede da Claro), o presidente da operadora não tem uma previsão de quando isso ocorrerá. Segundo o executivo, a novidade só será introduzida quando a operadora perceber que o cliente precise dela.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!