OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Pré-pago fixo representa 8% da base da Sercomtel
terça-feira, 26 de agosto de 2003 , 18h57 | POR REDAÇÃO

Planos de pagamento pré-pago já representam 8% da base de 160 mil linhas de telefonia fixa em serviço da Sercomtel (região de Londrina). Desde o lançamento do produto, em janeiro de 2002, a companhia conseguiu reduzir em 50% a quantidade de desligamentos de linhas, informou a gerente de marketing da Sercomtel, Aida Proença. Ela foi uma das palestrantes da 6ª Edição do Americas Prepaid Forum nesta terça, 26, no Rio de Janeiro.
A Sercomtel nunca realizou qualquer campanha de marketing para divulgar o plano pré-pago fixo. O produto é oferecido para usuários que estão negociando dívidas com a operadora ou que a procuram para pedir a suspensão do contrato.
De acordo com a executiva, em média 83% dos usuários do plano pré-pago fixo realizam ao menos uma recarga por mês. Na operação móvel da Sercomtel, o percentual é de apenas 40%. Um dos motivos para a diferença é que o prazo para recarga no pré-pago fixo antes de um bloqueio parcial da linha é de 45 dias, enquanto que no pré-pago móvel é de 90 dias.
O custo da ligação fixo-fixo é de R$ 0,17 por minuto. Cartões de R$ 20, R$ 35 e R$ 50 são vendidos em bancas de jornais, farmácias, postos de gasolina etc.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top