OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Surf Telecom terá rede própria na cidade de São Paulo no segundo semestre
segunda-feira, 26 de março de 2018 , 23h22

A Surf Telecom, uma empresa viabilizadora de diversas operadoras virtuais de serviços móveis (MVNOs), planeja lançar a sua rede 4G própria na região metropolitana de São Paulo no terceiro trimestre do ano. A empresa está em processo de contratação das torres e prepara a compra dos equipamentos de rádio. A Surf tem 15 MHz na faixa de 2,5 GHz, faixa que foi adquirida em 2016. Segundo Yon Moreira, presidente da empresa, os investimentos para a formação da rede são, hoje, muito menores do que seriam se o business plan tivesse sido executado logo que a faixa de 2,5 GHz foi licitada pela primeira vez, em 2012. As torres e sites serão todos alugados de tower companies e os equipamentos estão com o preço em queda por conta da rápida expansão do mercado de 4G na China, diz ele. O core da rede será o mesmo utilizado pelas MVNOs operadas pela Surf Telecom, como a rede móvel dos Correios. A rede própria será dedicada aos serviços de dados na capital paulista e também aos serviços fixos de banda larga fixa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top