Dumping levanta discussão sobre prioridades dos clientes

Ao contrário do que muita gente imagina, o preço não é o mais importante na tomada de decisão de uma empresa em se tratando de serviços de telecomunicações ao mercado corporativo. Este item está em sexto lugar, antecedido por confiabilidade da rede e suporte técnico; capacidade de entender os negócios do cliente; habilidade de prover solução de tecnologia; reputação no mercado de provedores; e suporte ao cliente. A informação faz parte de pesquisa do Yankee Group e foi divulgada pelo presidente da PrimeSys, António Gaspar, durante o IV Seminário Serviços Corporativos – A disputa pelas grandes contas, promovido pela Converge Eventos em São Paulo, esta terça, 25.
Segundo Gaspar, a destruição do valor do mercado não é sustentável a médio prazo, porque afeta a qualidade do serviço ou faz desaparecer a empresa. ?Não temos acompanhado concorrências que claramente estão abaixo do custo?, garantiu o executivo. ?Acredito que o mercado vai adquirir maturidade.?
Gaspar rebateu, assim, afirmação do diretor de marketing da Embratel, Aloysio Xavier, sobre concorrência predatória. Xavier disse que a Embratel tem várias ações contra a Telefônica(parceira da Portugal Telecom, que controla a PrimeSys), em São Paulo, relacionadas a preços muito baixos da concorrente, e que para montar um preço final competitivo precisa do acesso local. Neste ponto as duas operadoras ainda não entraram em acordo.

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