OUTROS DESTAQUES
BANDA LARGA
Anatel adia decisão sobre faixa de 450 MHz
quinta-feira, 25 de outubro de 2018 , 19h11

A novela do pedido das operadoras Claro, TIM, Oi e Vivo para poderem cumprir as obrigações de cobertura de banda larga na faixa 450 MHz com a tecnologia de satélite, em localidades rurais, teve mais um capítulo nesta quinta-feira, 25, no Conselho da Anatel. O conselheiro Emmanuel Campelo, último a pedir vistas do processo, resolveu solicitar para que a área técnica da agência fazer diligências para comprovar a viabilidade técnica do pleito, antes de apresentar o seu voto.

"Os técnicos devem avaliar quais as capacidades de atendimentos dos satélites de banda ka nas áreas rurais e qual a cobertura desta tecnologia", explicou. A determinação é de que a diligência tenha duração de 30 dias.

O pleito das operadoras gerou diferentes posições entre os conselheiros até agora. Leonardo Euler, por exemplo, defende o uso do satélite por tempo indeterminado, em linha com o conselheiro Aníbal Diniz. Já Otávio Rodrigues e Juarez Quadros defendem que a utilização da tecnologia só se aplique até a construção da rede terrestre.  A obrigação de cobertura foi imposta na licitação das faixas de 2,5 GHz realizada em 2012.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top