OUTROS DESTAQUES
Trasmissão de dados
Vivo define fornecedores de 1xRTT em agosto
sexta-feira, 25 de julho de 2003 , 17h06 | POR REDAÇÃO

A escolha dos fornecedores da rede CDMA 1xRTT para as operações TCO e CRT Celular, pertencentes à joint venture Vivo, continua indefinida. Segundo o presidente da Vivo, Francisco Padinha, as negociações com a Ericsson, Lucent, Motorola e Nortel para a instalação dos overlays estão bastante avançadas e os contratos devem ser assinados até meados de agosto.
De acordo com o executivo, ainda no terceiro trimestre começarão a ser instaladas as redes no padrão em Brasília e no Rio Grande do Sul. A expansão da rede 1xRTT faz parte da estratégia da Vivo, segundo Padinha, para dobrar em 2003 a receita com serviços de dados da operadora, que somou R$ 111 milhões no último ano.

Brew

De acordo com o presidente da Vivo, o mercado de voz deve atingir sua saturação em três ou quatro anos e por isso as operadoras terão de buscar serviços de valor adicionado para incrementar as receitas.
De olho no potencial dos serviços de dados, a Vivo também implantará em sua rede uma plataforma Brew até o final deste ano, para oferecer serviços multimídia como download de jogos e vídeos e ainda serviços baseados em localização. Estes últimos serão implementados com o uso de um chip desenvolvido pela Qualcomm, o gpsOne, que utiliza triangulação de antenas e tecnologia de satélite (GPS).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top