OUTROS DESTAQUES
Trasmissão de dados
Vivo define fornecedores de 1xRTT em agosto
sexta-feira, 25 de julho de 2003 , 17h06 | POR REDAÇÃO

A escolha dos fornecedores da rede CDMA 1xRTT para as operações TCO e CRT Celular, pertencentes à joint venture Vivo, continua indefinida. Segundo o presidente da Vivo, Francisco Padinha, as negociações com a Ericsson, Lucent, Motorola e Nortel para a instalação dos overlays estão bastante avançadas e os contratos devem ser assinados até meados de agosto.
De acordo com o executivo, ainda no terceiro trimestre começarão a ser instaladas as redes no padrão em Brasília e no Rio Grande do Sul. A expansão da rede 1xRTT faz parte da estratégia da Vivo, segundo Padinha, para dobrar em 2003 a receita com serviços de dados da operadora, que somou R$ 111 milhões no último ano.

Brew

De acordo com o presidente da Vivo, o mercado de voz deve atingir sua saturação em três ou quatro anos e por isso as operadoras terão de buscar serviços de valor adicionado para incrementar as receitas.
De olho no potencial dos serviços de dados, a Vivo também implantará em sua rede uma plataforma Brew até o final deste ano, para oferecer serviços multimídia como download de jogos e vídeos e ainda serviços baseados em localização. Estes últimos serão implementados com o uso de um chip desenvolvido pela Qualcomm, o gpsOne, que utiliza triangulação de antenas e tecnologia de satélite (GPS).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]
Top