OUTROS DESTAQUES
Fusão
AT&T estende prazo para finalização da fusão com a Time Warner
segunda-feira, 23 de outubro de 2017 , 17h15

A AT&T estendeu o prazo para a o acordo de aquisição da Time Warner. A companhia norte-americana informou nesta segunda-feira, 23, por meio de comunicado ao mercado na Security and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, que a data final de 22 de outubro – exatamente um ano após a divulgação da proposta de fusão entre as duas empresas – será adiada "por um curto período de tempo para facilitar a obtenção de aprovação regulatória final necessária para fechar a fusão". Não foi informado, contudo, a nova data para tal fechamento.

A própria AT&T anexou ao fato relevante o press release do dia 18 último a respeito da aprovação da fusão, com restrições, no Brasil pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O comunicado ressalta que a aprovação não requer venda de ativos ou desinvestimentos, mas que enderecem "certas condições" e "questões específicas". E ressalta que, com a decisão do Cade, as empresas receberam todas as aprovações internacionais- nos Estados Unidos, a transação ainda está em revisão no Departamento de Justiça. A AT&T afirma esperar que a operação seja finalizada ao final deste ano.

Vale lembrar que a aprovação do Cade se deu na esfera concorrencial. A decisão do relator, conselheiro Gilvandro Araújo, pode ser reformulada caso a Anatel conclua pela impossibilidade regulatória da concretização da operação. A agência é quem avaliará a possibilidade da convivência entre as atividades de programação de canais de Televisão por Assinatura do Grupo TW e os serviços de televisão por assinatura via satélite prestados pela Sky/Grupo AT&T sob a ótica da Lei 12.485/2011, que regulamenta o mercado de TV paga.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top