Claro estuda possibilidade de lançar messenger com localização

A Claro avalia a possibilidade de lançar um serviço que mescle mensagens instantâneas e localização de usuários, informou o diretor de marketing da operadora, Roberto Guenzburger. A companhia, por enquanto, oferece serviços de localização (LBS, na sigla em inglês) apenas para o mercado corporativo. O executivo não revelou maiores detalhes, mas comentou que seria importante que o serviço usasse GPS (Global Positioning System), por ser uma tecnologia com maior precisão que a triangulação de estações rádio-base (ERBs).
A Vivo foi a primeira a lançar serviços de localização para os consumidores finais, utilizando a solução de "Assisted GPS". A Oi recentemente disponibilizou um jogo multiplayer com localização através de triangulação de ERBs, o Alien Revolt.

3G

Notícias relacionadas

O presidente da Claro, Luis Cosio, disse que este ano ainda é cedo para lançar a terceira geração de telefonia celular (3G) no Brasil. "Mas se os clientes quiserem, entraremos…", disse o executivo, deixando uma dúvida no ar quanto à possível participação da empresa em uma licitação para freqüências de 3G da Anatel. A agência já anunciou que gostaria de realizar o leilão no fim deste ano.
Cosio e Guenzburger participaram de almoço realizado pela Associação Brasileira de Telecomunicações nesta sexta-feira, 22, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!