OUTROS DESTAQUES
Crise da Oi
Juiz dá à Oi tutela de urgência para impedir execuções judiciais
quarta-feira, 22 de junho de 2016 , 11h10

O Juiz Titular da 7a Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Fernando César Ferreira Viana, concedeu à Oi o pedido de tutela de urgência para dois aspectos solicitados pela empresa ao fazer o pedido de recuperação judicial. O juiz acatou o pedido para que as ações judiciais de execução contra a empresa sejam suspensas pelo prazo de 180 dias, e também dispensou a empresa de ter que apresentar certidões negativas para exercer sua atividade inclusive junto à Anatel. O juiz justifica a tutela ao reconhecer que "a probabilidade do deferimento do pedido de recuperação judicial se demonstra da própria leitura da petição inicial e da vasta documentação anexada", mas que é um processo que deve levar tempo, já que o processo compreende mais de 89 mil páginas.

A decisão do Juiz é a seguinte:

"Defiro o pedido de tutela de urgência, para determinar:

a) A suspensão de todas as ações e execuções contra as Recuperandas, pelo prazo de 180 dias, de modo a evitar que constrições judiciais sejam realizadas no período compreendido entre o ajuizamento da presente recuperação judicial e o deferimento do seu processamento.

b) A dispensa da apresentação de certidões negativas em qualquer circunstância relacionada às Recuperandas, inclusive para que exerçam suas atividades (incluindo certidão negativa de débitos referentes às receitas administradas pela ANATEL e certidão negativa de distribuição de pedidos de falência e recuperação judicial)."

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. LEITOR disse:

    já era..faliu….

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top