OUTROS DESTAQUES
Satélite
Satélite de banda larga da Yahsat começa preparo para lançamento
segunda-feira, 04 de dezembro de 2017 , 14h56

O satélite Al Yah 3, da operadora Yahsat, já está na Guiana Francesa em preparativos para seu lançamento em janeiro. A companhia informou nesta segunda-feira, 4, que espera que a venda dos serviços de banda larga para o atacado com o artefato possa ser inicializada já no primeiro trimestre de 2018, embora um cadastro para receber aviso sobre a comercialização já esteja disponível no site oficial da empresa.

Conforme contou a este noticiário o diretor de marketing da Yahsat, Eduardo Guedes, durante o Congresso Latinoamericano de Satélites no Rio de Janeiro em agosto, a expectativa é de que, um mês após alcançar a posição orbital 20º Oeste, o satélite já possa começar a fazer os testes alfa e beta. O artefato conta com 58 spot-beams, cobrindo 95% da população brasileira, com um total de 50 GB de capacidade: 30 GB para a África (onde atenderá 19 mercados), 20 GB para o Brasil. O Al Yah 3 é fabricado pela Orbital ATK e é o primeiro satélite com propulsão elétrica híbrida produzido pela companhia.

O satélite terá apoio da infraestrutura terrestre dos sites em Jaguariúna e Hortolândia (SP). A Yahsat deverá finalizar a implantação de sistemas OSS e BSS até o final do ano. A comercialização dos serviços será feita em parceria com a Century.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top