OUTROS DESTAQUES
Desenvolvimento
CPqD estuda novas tecnologias para FTTH
quinta-feira, 11 de agosto de 2011 , 17h05 | POR REDAÇÃO

De olho na demanda por conexões em banda larga de ultravelocidade, o CPqD tem realizado testes baseados na tecnologia Gigabit PON (rede óptica passiva), em redes de fiber-to-the-home (FTTH).
Segundo o CPqQ, a tecnologia permite atender até 64 usuários, simultaneamente, com velocidades individuais de acesso que chegam a 40 Mbps. Entretanto, a entidade ressalta que, com a nova geração de redes ópticas de acesso, com arquitetura PON, em desenvolvimento nos laboratórios do CPqD, será possível oferecer conexões de até 1,25 Gbps a cada usuário.
A instituição informou que o próximo passo é fazer experiências em campo, em parceria com operadoras de telecomunicações.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top