Recompra da Telemar traz pouco impacto no mercado

O anúncio da retomada do programa de recompra de ações da Telemar não resultou em melhoria da performance dos papéis do grupo em bolsa.
Na quarta-feira passada, o Conselho de Administração da Telemar aprovou o programa de recompra de até 295,9 milhões de ON e 3,9 bilhões de PN de TEMAR (operadora) e de até 4 bilhões de ON e 25,5 bilhões de PN de TNLP (holding), durante um prazo de 365 dias, para posterior cancelamento ou manutenção em tesouraria.
Em tese, haverá menos papel da ação mais líquida da bolsa, o que poderia resultar em alguma pressão de alta. Mas não foi o que aconteceu. Nos três pregões que se seguiram, apenas TEMAR ON (+3,85%) e TNLP PN (+4,17%) subiram, assim mesmo, abaixo da variação do Ibovespa (+4,62%). E nesta terça-feira, 8, apenas TMAR3 subiu (quase 1%).

Notícias relacionadas
De qualquer forma, Telemar continua sendo a empresa de telefonia fixa mais recomendada pelos analistas. Especialmente devido às perspectivas abertas pela sua operação móvel. O mau humor dos investidores em relação ao grupo, no curto prazo ainda é ligado à recente venda de sua participação na iG, pois a companhia ainda não revelou aos acionistas como vai atuar no segmento de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!