Anatel está para finalizar regulamento do 0300

A presença do presidente da Anatel, Pedro Jaime Ziller, à audiência publica na Câmara para debater a venda da Embratel acabou fazendo surgir questionamentos dos deputados sobre outros assuntos da área. Um deles foi a questão dos códigos 0300 que vêm sendo utilizados por muitas empresas no lugar do 0700, gratuito para o consumidor. Pedro Jaime explicou que a concessão dos 0300 está suspensa desde setembro de 2002 e que está em fase de finalização um regulamento sobre o tema, para deixá-lo mais aderente ao Código de Defesa do Consumidor. Na opinião de Pedro Jaime, um dos maiores problemas do 0300 é o preço: ?cobrar R$ 0,30 pelo minuto de ligação é um absurdo?, disse aos deputados.

Lojas fechadas

A outra questão abordada durante a audiência pública foi o fechamento das lojas de atendimento das concessionárias. Pedro Jaime disse que no atual contrato de concessão a definição do tema deixou margem para a interpretação das empresas de que as lojas poderiam ser fechadas e substituídas pelo atendimento no call center. A Anatel não concordou com esta interpretação, mandou reabrir as lojas e aplicou multas pesadas às operadoras, explicou o presidente da Anatel.

Notícias relacionadas
Pedro Jaime lembrou que com a entrada em vigor dos novos contratos de concessão, as empresas não poderão questionar a necessidade de manter as lojas em funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!