Anatel discutirá novo preço esta semana

O preço de R$ 0,78 fixado provisoriamente pela Anatel para o co-faturamento pode mudar esta semana, quando o conselho diretor da agência analisará em sua próxima reunião, na quarta, dia 5, recurso da Intelig propondo a adoção de uma fórmula baseada no custo incremental. Se for aceito, o preço cairá entre 30 e 40 centavos, de acordo com o diretor de assuntos regulatórios da espelho, Leandro Cariello.
O cálculo com custo incremental foi uma das opções apresentadas pela PricewaterHouseCoopers, consultoria contratada por todas as operadoras envolvidas na disputa para se chegar a um acordo. Outra opção é a divisão igualitária dos custos de faturamento entre as locais e as operadoras de longa distância. A PricewaterHouseCoopers elaborou as fórmulas e suas diversas metodologias de cálculo, mas deixou a decisão final, que é política, para a Anatel.
Cariello explica que mesmo se for adotada a opção de divisão igualitária, o preço pode cair. ?Mas isso depende do método de cálculo. Em alguns casos pode ficar mais alto?, diz o diretor da Intelig.

Notícias relacionadas
Seja qual for a fórmula escolhida pela agência, a Intelig espera que um preço único seja estabelecido, para facilitar as operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!