MetroRed contrata rede Metro Ethernet da Cisco

A MetroRED adquiriu uma rede Metro Ethernet da Cisco. Nenhuma das empresas quis se pronunciar sobre o assunto, mas a tecnologia poderá ter importância estratégica nos planos da Brasil Telecom (acionista da MetroRED) na expansão geográfica de seus serviços para fora de sua atual área de concessão (região II), tão logo obtenha o certificado de antecipação das metas de 2003 da Anatel. Como se sabe, a concessionária adquiriu 19,9% das ações da empresa, com a opção de compra dos 81,1% restantes tão logo obtenha o sinal verde da agência reguladora.
A solução fornecida pela Cisco permitirá a ampliação dos serviços da infra-estrutura da MetroRED, preservando os níveis de qualidade e desempenho da rede. Possibilitará ainda a oferta de serviços diferenciados, como contrato personalizado de nível de serviço (SLA); serviços integrados de voz, dados e vídeo; qualidade de serviços, entre outros. A nova rede é compatível com ATM e frame relay.
A Cisco comercializou sete redes Metro Ethernet neste ano. A primeira para a Telemar, em Recife, depois para a Iqara Telecom, em São Paulo, entre outras operadoras. A MetroRED já tem uma dessas redes em São Paulo e estaria contratando a nova implantação para o Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas
A MetroRED conta com uma rede óptica metropolitana de 331 km em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e 1,4 mil quilômetros de rede de longa distância conectando estes três centros. Em São Paulo, mantém ainda um data center para serviços de colocação, hosting e serviços de valor agregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!