BrT recupera parte das perdas

As ações da Brasil Telecom voltaram a subir nesta quarta-feira, 17, recuperando parte das perdas impostas pelo mercado, que reagiu negativamente ao acirramento do conflito entre seus controladores. Os papéis, tanto da operadora quanto da holding, subiram 4,3%.
Vários analistas haviam advertido que, apesar dos riscos, o conflito societário poderia estar sendo exageradamente precificado. Mesmo aquele mais evidente, entre a Telecom Italia e o grupo Opportunity, que, no limite, poderia inviabilizar a operação de telefonia móvel da BrT.
Relatório do Unibanco distribuído a seus clientes, por exemplo, acha mesmo que o cenário mais provável é aquele em que a Brasil Telecom inicia suas operações de telefonia móvel no final de 2003 ou no começo do ano que vem, com investimentos de US$ 350 milhões e ganhos de sinergia da empresa de telefonia fixa. E acrescenta: ?entrando ou não nos serviços de telefonia móvel, a BrT continuará a ter sua infra-estrutura de telefonia fixa com a capilaridade atual, provavelmente se tornando uma carrier das carriers, alugando espaço em seus meios de passagem para as outras companhias; o bottom line disso é que a perpetuidade de seu cash-cow não está sob ameaça.

Notícias relacionadas
Jacqueline Lison, da Fator, também considera que não há risco iminente. Mas ressalva que foi colocada uma pitada a mais de incerteza. ?O mercado não gosta de incerteza?, lembra ela. ?É preciso que haja definição, qualquer uma, mas que o problema seja resolvido?. De fato, se a briga entre os acionistas continuar, pode-se chegar a uma situação extrema, em que decisões estratégicas deixem de ser tomadas ? isso ocorre quase sempre no final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!