OUTROS DESTAQUES
Mercado de ações
BrT recupera parte das perdas
quarta-feira, 17 de setembro de 2003 , 20h58 | POR REDAÇÃO

As ações da Brasil Telecom voltaram a subir nesta quarta-feira, 17, recuperando parte das perdas impostas pelo mercado, que reagiu negativamente ao acirramento do conflito entre seus controladores. Os papéis, tanto da operadora quanto da holding, subiram 4,3%.
Vários analistas haviam advertido que, apesar dos riscos, o conflito societário poderia estar sendo exageradamente precificado. Mesmo aquele mais evidente, entre a Telecom Italia e o grupo Opportunity, que, no limite, poderia inviabilizar a operação de telefonia móvel da BrT.
Relatório do Unibanco distribuído a seus clientes, por exemplo, acha mesmo que o cenário mais provável é aquele em que a Brasil Telecom inicia suas operações de telefonia móvel no final de 2003 ou no começo do ano que vem, com investimentos de US$ 350 milhões e ganhos de sinergia da empresa de telefonia fixa. E acrescenta: ?entrando ou não nos serviços de telefonia móvel, a BrT continuará a ter sua infra-estrutura de telefonia fixa com a capilaridade atual, provavelmente se tornando uma carrier das carriers, alugando espaço em seus meios de passagem para as outras companhias; o bottom line disso é que a perpetuidade de seu cash-cow não está sob ameaça.
Jacqueline Lison, da Fator, também considera que não há risco iminente. Mas ressalva que foi colocada uma pitada a mais de incerteza. ?O mercado não gosta de incerteza?, lembra ela. ?É preciso que haja definição, qualquer uma, mas que o problema seja resolvido?. De fato, se a briga entre os acionistas continuar, pode-se chegar a uma situação extrema, em que decisões estratégicas deixem de ser tomadas ? isso ocorre quase sempre no final do ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top