AT&T recebe licença para todo o País

A AT&T recebeu licença da Anatel para operar telefonia local (STFC) em todo o País e deve iniciar sua atividades em Fortaleza, em aproximadamente 60 dias. A operadora já presta o serviço de telefonia fixa na área III do PGO (Estado de São Paulo) e em algumas áreas de numeração: 21, 31, 41, 51 e 61. Segundo o vice-presidente para assuntos regulatórios e governamentais, Arthur Ituassu, a expansão das operações deve-se a pedidos de clientes que têm filiais fora de São Paulo.
Vale lembrar que a AT&T Latin America, controladora da AT&T Brasil, está à venda e essa expansão deve valorizar os ativos da empresa. ?Solicitamos a licença em março, antes de iniciar esse processo de venda porque as operações aqui no Brasil nunca deixaram de crescer. Mas é óbvio que isso ajudará a mostrar o valor da empresa no mercado?, diz Ituassu.
O executivo diz que está impossibilitado de falar sobre investimentos ou perspectivas devido à AT&T estar em concordata nos EUA. Porém adianta que inicialmente as operações em Fortaleza visam atender somente empresas que já são clientes AT&T.

Notícias relacionadas
Para o início das atividades, falta apenas a operadora concluir contratos de interconexão com a Telemar e uma operadora de longa distância, a ser decidida entre Embratel e Intelig. ?Não vamos construir infra-estrutura por enquanto, vamos usar a rede desses parceiros?, explica Ituassu.
No início de 2004, a AT&T deve expandir os serviços locais para Recife e Salvador, mas ainda não definiram um cronograma para isso.
A operadora utiliza tecnologia de banda larga para prestar serviços de voz, dados, vídeo e internet para o mercado corporativo e atualmente tem cerca de 1400 clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!