Telefónica de España oferecerá MP3 para assinante ADSL

A Telefónica de España e o provedor de internet Terra divulgaram nesta quinta-feira, 11, via assessoria de imprensa, que oferecerão um catálogo de mais de 14 mil temas musicais para os assinantes de banda larga.
A operadora espanhola tem uma base de 1,3 milhão de assinantes do ?mundo ADSL?, o equivalente espanhol do Speedy da Telefônica São Paulo.
O download de músicas poderá ser feito via MP3 ou CD e, conforme o comunicado, o serviço respeita estritamente as normas relativas à proteção de direitos autorais. O Napster foi a primeira e mais famosa empresa a oferecer esse tipo de serviço gratuitamente. Porém, não pagava direitos autorais e a justiça norte-americana fechou o site. Depois, apareceram serviços semelhantes como o KaZaa, que têm sido perseguidos pelas gravadoras. Recentemente, a Apple fundou seu próprio serviço, cobrado, com a aquiescência das gravadoras, com o qual tem obtido razoável retorno.

Notícias relacionadas

Assinante

A única condição para ter acesso ao serviço da Telefónica é ser assinante do ?mundo ADSL?. Essa nova oferta soma-se aos serviços de música, videoclipes e concertos em streaming de vídeo oferecidos antes pela operadora. Posteriormente, a intenção da Telefónica é expandir a oferta dos temais musicais para mais de 50 mil opções. Ainda, a operadora comunicou que oferecerá a opção de compra de álbuns e bônus de download de músicas como alternativas mais econômicas à compra individual de temas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!