Hughes lança em setembro serviço de banda larga

A Hughes lançará comercialmente na América do Sul, em setembro, com atraso de cinco meses em relação ao prazo inicial, o serviço de comunicação em banda larga via satélite DirecWay. A empresa faz propostas também para oferecer o serviço no Chile e Peru. Compatível com a tecnologia frame relay terrestre, o DirecWay é dirigido ao mercado corporativo, principalmente médias e grandes empresas, com serviços de voz, dados, vídeo, incluindo aplicações de videoconferência e videosegurança. Para atingir as pequenas e médias empresas do Brasil, a Hughes pretende firmar parcerias com canais de revenda.
O diretor comercial da Hughes do Brasil, Edson de Vito, diz que para oferecer o serviço a empresa alugou infra-estrutura do teleporto da Impsat. Não revela o investimento, mas reitera que os planos continuam sendo para atingir 2 mil terminais neste ano e 12 mil em 2004. Custará entre R$ 600 e R$ 1,2 mil, dependendo do tráfego e aplicações requeridas pelo cliente. Lançado nos Estados Unidos há dois anos, o DirecWay tinha em fevereiro último 160 mil usuários.
No segundo trimestre de 2004, a Hughes lançará nos EUA e Canadá o projeto SpaceWay, uma rede IP global que provê banda larga on demand. É semelhante ao DirecWay, porém com maior capacidade, diz Vito. Ainda não há prazo para a oferta do serviço no Brasil. O investimento, totalmente custeado pela controladora General Motors, foi de US$ 1,8 bilhão. O satélite que permitirá esse serviço será lançado em novembro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!