OUTROS DESTAQUES
Telefonia móvel
BrT confirma plano de construir rede GSM
quarta-feira, 06 de agosto de 2003 , 14h38 | POR REDAÇÃO

Em teleconferência dirigida a analistas financeiros nesta quarta, 6, a presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, confirmou o interesse da empresa em investir na construção de rede de telefonia móvel no padrão GSM em sua área de atuação (nove estados do Sul, Norte e Centro-Oeste, mais Distrito Federal) até o final deste ano. Segundo ela, os fornecedores da infra-estrutura já foram escolhidos, devendo ser anunciados nos próximos dias. A BrT pretende investir até US$ 300 milhões para a instalação da nova rede, em dois anos, com a previsão de obter já nos primeiros doze meses de operação cerca de 1 milhão de clientes.
Segundo a executiva, o investimento envolve apenas a rede, incluindo-se equipamentos, obras, TI etc, sem considerar o custo de aquisição de clientes, que deverá ficar em torno de R$ 160 por assinante. Ela afirmou ainda que a empresa conta com a sinergia que ocorrerá entre a operação móvel e a fixa como um meio de atingir o ambicioso objetivo de alcançar esta base.
Carla Cico também reforçou a informação de que não será formado um consórcio com a Telemig Celular e Amazônia Celular, como o principal controlador da BrT e das operadoras móveis, o Opportunity, chegou a cogitar. As empresas uniram-se apenas para negociar em conjunto a compra de equipamentos, disse ela, obtendo seu objetivo de redução de custos. Mas os contratos serão feitos separadamente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top