BrT confirma plano de construir rede GSM

Em teleconferência dirigida a analistas financeiros nesta quarta, 6, a presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, confirmou o interesse da empresa em investir na construção de rede de telefonia móvel no padrão GSM em sua área de atuação (nove estados do Sul, Norte e Centro-Oeste, mais Distrito Federal) até o final deste ano. Segundo ela, os fornecedores da infra-estrutura já foram escolhidos, devendo ser anunciados nos próximos dias. A BrT pretende investir até US$ 300 milhões para a instalação da nova rede, em dois anos, com a previsão de obter já nos primeiros doze meses de operação cerca de 1 milhão de clientes.
Segundo a executiva, o investimento envolve apenas a rede, incluindo-se equipamentos, obras, TI etc, sem considerar o custo de aquisição de clientes, que deverá ficar em torno de R$ 160 por assinante. Ela afirmou ainda que a empresa conta com a sinergia que ocorrerá entre a operação móvel e a fixa como um meio de atingir o ambicioso objetivo de alcançar esta base.
Carla Cico também reforçou a informação de que não será formado um consórcio com a Telemig Celular e Amazônia Celular, como o principal controlador da BrT e das operadoras móveis, o Opportunity, chegou a cogitar. As empresas uniram-se apenas para negociar em conjunto a compra de equipamentos, disse ela, obtendo seu objetivo de redução de custos. Mas os contratos serão feitos separadamente.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!