Telemar propõe ?telefone virtual?

A Telemar sugeriu à Anatel a criação de uma nova classe de serviço para atender às necessidades das populações de renda mais baixa: o ?telefone virtual?. Trata-se de um número de caixa postal, que poderia ser acessado de qualquer telefone pelo dono. A idéia foi apresentada nesta quinta-feira, 15, pelo diretor de estratégia e regulamentação da Tele Norte Leste Participações, Ivan Ribeiro de Oliveira, durante o seminário ?Questões regulatórias atuais e a experiência britânica?, realizado no Rio de Janeiro.
A idéia do ?telefone virtual? surgiu com o intuito de ajudar na universalização, enquanto os testes com telefones pré-pagos fixos não avançam, devido a uma série de problemas operacionais. Para a oferta de caixas postais, a operadora precisaria investir em plataformas, mas o custo ainda não foi calculado. Um plano para a adoção do serviço ainda está sendo elaborado e deve ficar pronto entre 30 e 60 dias. ?Ainda não definimos como seria a cobrança. Uma das possibilidades é estipular apenas uma pequena mensalidade?, informou o executivo.

Anatel

Notícias relacionadas

O superintendente de universalização da Anatel, Edmundo Matarazzo, afirmou considerar a criação das caixas postais ?uma idéia adicional interessante?.
A proposta da Telemar surge ao mesmo tempo em que a Anatel discute as novas metas de universalização. Uma das mudanças contidas na minuta dos novos contratos de concessão seria a criação de uma tarifa telefônica especial para as classes menos favorecidas. Oliveira defende que a melhor forma de se reduzir as tarifas para os mais pobres é com a redução de impostos, como o ICMS. ?Isso já é feito no setor elétrico?, destaca o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!