Casa Civil aprova política proposta por Minicom, diz Miro

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, disse nesta quarta, dia 7, que a Casa Civil aprovou a exposição de motivos da política de TV digital brasileira e pediu apenas que sejam incluídos no grupo de trabalho um representante da Casa Civil e outro do Ministério da Justiça. Nos próximos dias, o Minicom deve concluir o decreto com a política para enviá-la ao Palácio do Planalto. Com isto, fica aprovada a decisão de se desenvolver um sistema nacional para a TV digital. Durante a audiência pública conjunta entre as comissões de Educação e Infra-estrutura do Senado da qual participou, o ministro afirmou que este sistema brasileiro é a grande aposta do Minicom para alcançar a inclusão digital, uma vez que a política prevê que a TV digital possibilite o acesso à Internet.
Durante a audiência, o senador Hélio Costa (PMDB/MG) se posicionou contrário à implantação da TV digital, alegando que as emissoras não mereceriam a concessão de quatro novos canais por apresentarem uma programação de baixa qualidade. Na opinião do senador, a população deveria ser consultada para dizer se acha que as emissoras merecem as concessões.
Hélio Costa também afirmou que não há ainda um mercado produtor de programas em alta definição, o que aumentaria a dependência do Brasil de programas estrangeiros. O senador criticou ainda a política de implantação da TV digital, alegando que foi elaborada pelo governo FHC como mera cópia do modelo americano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!