OUTROS DESTAQUES
TV digital
Casa Civil aprova política proposta por Minicom, diz Miro
quarta-feira, 07 de Maio de 2003 , 17h24 | POR REDAÇÃO

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, disse nesta quarta, dia 7, que a Casa Civil aprovou a exposição de motivos da política de TV digital brasileira e pediu apenas que sejam incluídos no grupo de trabalho um representante da Casa Civil e outro do Ministério da Justiça. Nos próximos dias, o Minicom deve concluir o decreto com a política para enviá-la ao Palácio do Planalto. Com isto, fica aprovada a decisão de se desenvolver um sistema nacional para a TV digital. Durante a audiência pública conjunta entre as comissões de Educação e Infra-estrutura do Senado da qual participou, o ministro afirmou que este sistema brasileiro é a grande aposta do Minicom para alcançar a inclusão digital, uma vez que a política prevê que a TV digital possibilite o acesso à Internet.
Durante a audiência, o senador Hélio Costa (PMDB/MG) se posicionou contrário à implantação da TV digital, alegando que as emissoras não mereceriam a concessão de quatro novos canais por apresentarem uma programação de baixa qualidade. Na opinião do senador, a população deveria ser consultada para dizer se acha que as emissoras merecem as concessões.
Hélio Costa também afirmou que não há ainda um mercado produtor de programas em alta definição, o que aumentaria a dependência do Brasil de programas estrangeiros. O senador criticou ainda a política de implantação da TV digital, alegando que foi elaborada pelo governo FHC como mera cópia do modelo americano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top