OUTROS DESTAQUES
Mercado
Empréstimo do BNDES à Vivo é recebido positivamente por analistas
terça-feira, 20 de setembro de 2011 , 15h48 | POR SAMUEL POSSEBON

O empréstimo de R$ 3 bilhões anunciado pela Vivo junto ao BNDES é considerado por alguns analistas de investimentos ouvidos por este noticiário extremamente positivo para a companhia. Primeiro, porque a Vivo/Telesp, após a consolidação, se tornou uma empresa com resultado muito positivo para pouca alavancagem, e com esse novo empréstimo essa relação de endividamento deve ficar mais próxima daquilo que os analistas consideram ideal.

O fato de serem recursos do BNDES também é positivo, porque não existe credor com melhores condições hoje no mercado. Vale lembrar que o grupo já tinha R$ 2,7 bilhões, aproximadamente, em empréstimos junto ao banco estatal, de um total de R$ 5,7 bilhões de endividamento.

Dividendos

Outro aspecto positivo é que o mercado financeiro viu nesse empréstimo mais uma sinalização de que a companhia deve continuar seguindo a política de distribuição de dividendos da Telesp mesmo agora que a Vivo está consolidada. Ou seja, 100% do lucro e mais juros sobre capital próprio. A alternativa seria a companhia destinar uma parte dos seus lucros para investimentos, o que parece que não será feito, entendem os analistas.

Destaque-se que da distribuição de quase R$ 4,5 bilhões em dividendos da companhia em 2011 (esse ano a Vivo deve distribuir cerca de R$ 2,3 bilhões e a Telesp cerca de R$ 2,2 bilhões, referentes aos resultados e juros sobre capital próprio de 2010), cerca de 74% vão para os controladores e 25% ficam com os minoritários. Essa relação, antes da reestruturação, era de 85% para os controladores e 15% para os demais acionistas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top