Telefônica e Portugal Telecom anunciam joint venture

A Telefónica Móviles e Portugal Telecom (PT) anunciaram nesta sexta, 18, a constituição da joint venture que reunirá a totalidade das participações em suas operações móveis no Brasil. Com o acordo, a Telesp Celular (Estado de São Paulo) e Global Telecom (Santa Catarina e Paraná), controladas pela PT, unem-se à Tele Sudeste Celular (Rio de Janeiro e Espírito Santo), Tele Leste Celular (Bahia e Sergipe) e CRT (Rio Grande do Sul), da Telefónica, numa mega-operação com cerca de 13 milhões de clientes.
Em comunicado oficial, os grupos informam que cada uma das partes terá 50% da holding e a equipe de gestão conjunta já foi nomeada. A concretização do negócio deu-se com a aquisição pela Telefónica Móviles de uma participação de 14,68% do capital da Telesp Celular Participações (holding que controla as operadoras Telesp Celular e Global Telecom), nas mesmas condições do recente aumento de capital da empresa, ou seja, envolvendo um montante de ? 200 milhões.
Agora, a concretização da joint venture depende apenas da aprovação da Anatel. Com o anúncio, as operadoras do novo grupo sinalizam a decisão de migrar suas licenças do Serviço Móvel Celular (SMC) para o Serviço Móvel Pessoal (SMP). Pelas regras da Anatel, a mudança é obrigatória para as empresas que queiram alterar suas composições acionárias antes dos vencimentos de seus contratos de concessão e autorização.

Notícias relacionadas
O próximo passo no processo de fusão dos ativos em telefonia celular de Portugal Telecom e Telefonica Móviles no Brasil é a aprovação da migração para o Serviço Móvel Pessoal (SMP) por parte dos conselhos de administração das operadoras no país ? Tele Sudeste Celular, Tele Leste Celular, CRT Celular, Global Telecom e Telesp Celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!