TIM lança banda larga fixa em Goiânia

Após lançar banda larga fixa em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, a TIM Brasil passa a ofertar o serviço com tecnologia de fibra até a residência (FTTH) em Goiânia. Lançada neste mês, a Internet fixa chegará em 83 bairros da cidade, alcançando cerca de 570 mil pessoas (30% da população). A expectativa, de acordo com o Head da Unidade Residencial & PME da companhia, Fabiano Ferreira, é de que até o final do ano a TIM lance o serviço em mais uma capital, onde ainda não tenha a oferta.

No que se refere à Goiânia, o executivo prefere não comentar sobre números de clientes até o final do ano, porém diz que há uma boa expectativa baseada em estudos que comprovam a demanda e o bom poder aquisitivo da população da capital goiana. "Fizemos importantes investimentos em infraestrutura na capital para suportar o FTTH e, de acordo com nossos estudos, o mercado de Goiânia tem ótimas oportunidades de crescimento e chegaremos na cidade com a maior cobertura de fibra até a casa do cliente" destaca.

No entanto, a base de clientes da companhia tem crescido 30% em média e o planejamento é manter investimentos significativos, para continuar o crescimento em uma boa escala. "O cliente quer fibra, pois sabe que esta infraestrutura lhe proporcionará serviço de qualidade", comenta.

Notícias relacionadas

Planos

Os planos TIM Live Ultrafibra oferecidos na região vão de 100 Mbps a 2 Gbps de velocidade, com preços a partir de R$ 130 mensais. Além das ofertas de banda larga em alta velocidade, a companhia também fechou parcerias para oferta do serviço de TV online com Fox, Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke.

Os novos conteúdos de vídeo e entretenimento estão inseridos nas ofertas em combos de acordo com a velocidade contratada. Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke já são parceiros da TIM desde junho de 2017, no segmento pós-pago móvel, com o TIM Black. A novidade na ultra banda larga é a associação com a Fox, permitindo ao cliente assistir a filmes, séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e reality shows de 11 canais diferentes: FOX Sports, FOX Sports 2, FOX, FX, FOX Life, FOX Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.

"Cada oferta, com preços muito competitivos, terá seu pacote de conteúdo e TV Online. A oferta de 150 Mbps, por exemplo, conta com 14 canais da FOX, Esporte Interativo e Cartoon Network por R$ 160 mensais. Ressalto que todos os serviços podem ser comprados de forma avulsa também. Assim, o consumidor tem liberdade para fazer a melhor combinação para seu perfil de uso. É um custo-benefício muito relevante, um diferencial de mercado", completa Ferreira.

Este formato é a aposta da empresa para o crescimento. Ferreira comenta que o cliente quer liberdade para comprar o que deseja, sem estar preso a pacotes. Além disso, ele afirma que o formato de cobrança (por faturamento) é o preferido por muitos usuários. "O cliente, às vezes não tem cartão de crédito ou não quer comprometer o seu limite", ressalta.

Todos os planos contam com o TIM Live Fone, que funciona na tecnologia VoIP. Basta o cliente conectar qualquer aparelho telefônico ao modem para realizar as chamadas.

A partir do plano de 300 Mbps, o cliente recebe o serviço de Power Wi-Fi, com equipamento de extensor do sinal de internet sem fio, garantindo assim a melhor experiência de cobertura dentro da residência. Ainda é possível utilizar o TIM SOS, que oferece uma assistência técnica por telefone para auxiliar o usuário na configuração de seus dispositivos (tablets, home theater, notebook, impressoras, console de jogos) e em instalações de software e outros itens.

Outro serviço incluso na mensalidade é o pacote de proteção. São quatro serviços diferentes, disponíveis de acordo com o plano contratado:TIM Protect Segurança, que previne e elimina vírus dos dispositivos cadastrados, TIM Protect Backup, com opção de armazenamento de arquivos na nuvem, TIM Protect Filhos, solução completa para os pais monitorarem a localização das crianças e suas atividades na internet, e TIM Protect Wi-Fi, que protege a conexão de aparelhos em redes públicas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!