OUTROS DESTAQUES
Carreira
Manoel Ribeiro deixa a Brasil Telecom
quinta-feira, 15 de Maio de 2003 , 15h06 | POR REDAÇÃO

O diretor superintendente da Brasil Telecom, Manoel Ribeiro, deixou o cargo por motivos pessoais e familiares, segundo a assessoria de imprensa da concessionária. De acordo com uma fonte próxima ao executivo, no começo desta semana ele já teria confidenciado que estava com a saúde abalada e cansado de viajar toda semana de Brasília para Salvador (onde reside a família), e que possivelmente iria deixar a BrT. A mesma fonte considera, no entanto, que a decisão se deva a um conjunto de razões.
Em primeiro lugar, o cargo sob a responsabilidade do executivo é extremamente desgastante, vindo logo abaixo da presidência.
Uma outra interpretação da fonte é de que está em curso, com discussão ainda apenas entre os acionistas, uma reestruturação completa na empresa a ser implementada logo que seja confirmada a antecipação de metas de universalização. Nesta hipótese, Ribeiro teria apenas se antecipado às mudanças que serão feitas.
Um terceiro motivo seria a possibilidade da volta da Telecom Italia ao controle da BrT e a necessária desistência da operação de serviços móveis. Ribeiro foi um dos maiores defensores da idéia da entrada da BrT no SMP.
E, finalmente, era justamente o diretor superintendente que estava à frente das negociações com o Minicom sobre os índices de reajuste da telefonia fixa. Até o momento, a Brasil Telecom é a única concessionária que não se manifestou sobre a possibilidade de aceitar um reajuste abaixo do IGP-DI. ?Acredito que o Manoel tenha se desgastado demais com a posição dos acionistas em exigir o IGP-DI no reajuste, porque, afinal, era ele quem tinha que se justificar diante do governo?, finalizou a fonte.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top