OUTROS DESTAQUES
Carreira
Manoel Ribeiro deixa a Brasil Telecom
quinta-feira, 15 de maio de 2003 , 15h06 | POR REDAÇÃO

O diretor superintendente da Brasil Telecom, Manoel Ribeiro, deixou o cargo por motivos pessoais e familiares, segundo a assessoria de imprensa da concessionária. De acordo com uma fonte próxima ao executivo, no começo desta semana ele já teria confidenciado que estava com a saúde abalada e cansado de viajar toda semana de Brasília para Salvador (onde reside a família), e que possivelmente iria deixar a BrT. A mesma fonte considera, no entanto, que a decisão se deva a um conjunto de razões.
Em primeiro lugar, o cargo sob a responsabilidade do executivo é extremamente desgastante, vindo logo abaixo da presidência.
Uma outra interpretação da fonte é de que está em curso, com discussão ainda apenas entre os acionistas, uma reestruturação completa na empresa a ser implementada logo que seja confirmada a antecipação de metas de universalização. Nesta hipótese, Ribeiro teria apenas se antecipado às mudanças que serão feitas.
Um terceiro motivo seria a possibilidade da volta da Telecom Italia ao controle da BrT e a necessária desistência da operação de serviços móveis. Ribeiro foi um dos maiores defensores da idéia da entrada da BrT no SMP.
E, finalmente, era justamente o diretor superintendente que estava à frente das negociações com o Minicom sobre os índices de reajuste da telefonia fixa. Até o momento, a Brasil Telecom é a única concessionária que não se manifestou sobre a possibilidade de aceitar um reajuste abaixo do IGP-DI. ?Acredito que o Manoel tenha se desgastado demais com a posição dos acionistas em exigir o IGP-DI no reajuste, porque, afinal, era ele quem tinha que se justificar diante do governo?, finalizou a fonte.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]
Top